terça-feira, 18-02-2014.

CLDS+ Rio Maior passa a coordenar projeto “RIO MAIOR VOLUNTÁRIO”

O projeto “Rio Maior Voluntário”, que pretende promover o voluntariado no concelho de Rio Maior criando pontes entre todos os que disponibilizam o seu tempo para este tipo de ação, enquadrado na visão de cidadania ativa e solidariedade, e as entidades que necessitam de apoio, passou a ser coordenado pelo CLDS+ do Concelho de Rio MaiorEspaço 3EEntreajuda, Estimula e Empreende, cuja entidade promotora é o Centro de Educação Especial “O Ninho”, substituindo assim a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior nesse papel.

Tal acontece numa lógica de rentabilização dos recursos disponíveis e de articulação das diversas atividades com os parceiros. Para que tal fosse possível foi assinado no passado dia 11 de Fevereiro um protocolo que envolve, para além de “O Ninho” e da Freguesia de Rio Maior, a Câmara Municipal de Rio Maior e a Santa Casa da Misericórdia local.

Estas 4 entidades envolvidas na gestão deste projeto de voluntariado dividem entre si responsabilidades nas mais diversas vertentes de apoio e promoção a este projeto, vigorando este protocolo até Junho de 2015, data do términus do programa de ação do CLDS+.